Viação Garcia e Brasil Sul: passado e presente no estande

Ônibus da frota histórica das empresas trazem recordações aos visitantes da ExpoLondrina 2018
14 de abril, 2018
O estande da Viação Garcia e Brasil Sul na ExpoLondrina 2018 está fazendo sucesso. Em um espaço de mais de 800 metros quadrados de área, logo na entrada da bilheteria principal do Parque de Exposições, o visitante conhece um pouco do passado e do presente das empresas.

Cinco ônibus da frota histórica estão expostos e muitos visitantes revivem as viagens neles realizadas.  No espaço da Viação Garcia e Brasil Sul estão a Catita, primeiro ônibus de transporte de passageiros do Paraná; o Pavão, ônibus da década de 40 movido a gasogênio e que teve papel importante no período da 2ª Guerra Mundial, devido à falta de combustível no mercado mundial.

Outras atrações são o Geraldão, primeiro ônibus montado na própria Viação Garcia em 1951, o Trino X da década de 90, feito todo em aço e o 1º ônibus do Brasil a ter três eixos, também montado na empresa, e um ônibus da década de 80 utilizado para transportar o Papa João Paulo II, de São José dos Pinhais a Curitiba.

O presente está representado nos dois Double Deck de 15 metros com quatro eixos , que oferecem o Cabine – Cama, serviço inédito no país na parte de baixo e o Executivo no andar superior. Entre presente e passado, as novidades são muitas no estande, como a aplicação da tecnologia da Realidade Aumentada em miniaturas dos ônibus e também nos originais expostos, unindo o mundo real ao virtual.