Vila dos Pinheiros leva troféu Orestes Prata Tibery Junior pelo 2º ano

Agropecuária com sede em Indaiatuba (SP) foi considerada melhor expositora de gado Nelore da ExpoLondrina 2018
15 de abril, 2018
A Agropecuária Vila dos Pinheiros, do criador Jaime Pinheiro, é o grande vencedor do Troféu Orestes Prata Tibery Junior, entregue pela Sociedade Rural do Paraná ao melhor expositor de gado Nelore da ExpoLondrina 2018. A entrega do troféu, que é transitório, foi feita no início da tarde deste domingo (15/04), na pista Central do Parque de Exposições Ney Braga.

Foi o segundo ano consecutivo vencido pela Vila dos Pinheiros, que tem sede em Indaiatuba (SP). Se for novamente escolhida como melhor expositora da raça no ano que vem, terá direito a ficar definitivamente com o troféu. Para levar o troféu em definitivo, o expositor precisa vencer três anos seguidos ou cinco anos alternados. Esta foi a sexta edição do troféu.
A Vila dos Pinheiros trouxe para essa edição da feira 15 animais, da fazenda do grupo em Salto (SP). O prêmio foi entregue pelo presidente da Sociedade Rural do Paraná, Afrânio Brandão, ao gerente de pecuária da Vila dos Pinheiros, Nielce Crispim, representante do proprietário Jaime Pinheiro.

Crispim afirmou que a premiação é muito importante para a empresa. “É muito difícil conquistar esse prêmio; a concorrência é muito grande”, disse. A Agropecuária Vila dos Pinheiros, de Salto (SP), é reconhecida nacionalmente e já ocupou, por quatro anos consecutivos, o topo do ranking nacional de expositoras da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

O troféu faz homenagem ao pecuarista Orestes Prata Tibery Júnior, um dos grandes nomes do setor no País, que faleceu em um acidente aéreo em agosto de 2012. Tibery foi presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) e o idealizador do certame que julga a melhor matriz modelo do Brasil.

Os vencedores das edições anteriores foram Rima Agropecuária (2013), a pecuarista Beatriz Garcia Cid (2014), a Jatobá Agricultura e Pecuária (2015 e 2016), além da própria Vila dos Pinheiros (2017).