Três rainhas, três princesas e três simpatias

Eleitas as representantes da ExpoLondrina 2018 na comunidade londrinense
10 de março, 2018
Entre cinquenta três candidatas, nove jovens foram escolhidas como rainha, princesa e miss simpatia da ExpoLondrina 2018, em três categorias: Mini, Infantil e Juvenil, por um corpo de sete jurados. O ambiente foi de festa, com muitos aplausos e torcidas organizadas, além de sorteios de brindes para o público presente.
O Concurso Rainhas Mirins da 58ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina foi neste sábado, 10 de março, no Recinto José Garcia Molina no Parque de Exposições Ney Braga e reuniu familiares, diretores da SRP, autoridades, apoiadores do evento, convidados e imprensa.

Na categoria Mini (de 5 a 8 anos) foram eleitas: Giovana Moraes Pawel Rossiter Ribeiro, como rainha; Yara Liz Palacio Marconi Torres, como princesa e Rafaela Capelassi Furlan, como simpatia. Na categoria Infantil (de 9 a 11 anos), levou o título de rainha, Maria Clara Azevedo Semcovici; de princesa Maria Eduarda Corbetta e Larissa Cavallari Vechiatto de simpatia. Já na categoria Juvenil (12 a 15 anos), a rainha eleita foi Eduarda Rafaela Fontana; Gabriele Moraes Czeslikoski, como princesa; e Leticia Heloisa dos Santos, simpatia.

Os jurados avaliaram quesitos como beleza, simpatia e desenvoltura. Fizeram parte do júri, que escolheu entre 20 inscritas na categoria Mini; 15 na Infantil e 18 na Juvenil; o apresentador Gustavo Godoi, o fotógrafo, Maurício Antônio, as empresárias Rafaela Ribeiro Joias e Márcia Majowski, a dupla de cantores Manu e Gabriel e a publicitária Carla Rosafa. As candidatas tiveram aulas de postura, passarela e etiqueta com a professora, ex- modelo e manequim, Edimara Alves.

As eleitas de cada categoria ganharam vários brindes, entre eles visitar o camarim de um artista de sua escolha, que se apresentará na grade de shows da ExpoLondrina 2018. Ganharam também uma viagem com tudo pago para São Paulo, com acompanhante.

Entre os prêmios estão ainda credencias para o Parque, ingressos para os shows, curso de modelo, de ballet, book fotográfico, dia de princesa, produtos de beleza, joias e outros. Todas as participantes receberam prêmios.

Depois do desfile e premiações, quem esteve no Recinto Garcia Molina e aguardava o resultado do concurso foi brindado com os shows da dupla Manu e Gabriel e de Catarina Estralioto.
A cerimonialista e produtora Ortencia Melo, parceira da SRP na organização do concurso, disse que a comunidade londrinense comprou a ideia e vem se envolvendo no concurso cada vez mais. “No primeiro ano tivemos 45 inscritas, no segundo ano, 49 e este ano chegamos a 53 inscritas”, conta Ortência.

“Este é o terceiro ano que realizamos o Concurso de Rainhas e Princesas da exposição neste formato, com a participação da comunidade. O evento tem dado certo e para nós organizadores da ExpoLondrina é gratificante ver a alegria desta garotada e tê-las como nossas representantes. Ainda que tenha uma classificação, todas são vencedoras”, disse o presidente da Sociedade Rural, Afranio Brandão.

Apoiadores do evento: Rede Massa/SBT, Authoria, Fábula, Rafaella Joias, Studio One, Printeria, Boussolé Gastrobar, Bibi Calçados, Loja Mini Charme, Cara de Sono Aurora, Flora Cosméticos e Making Easy, Gestos de Ballet, Ultima 7, Woops, Doces Lembranças, Enjoei e Aí, FS Fantasias, Popurri Eventos, Brinkaria, Alenzo Doces, Érica Salgados, Star Plus Calçados, Loja Pérola Rosa, Amor em Laço,  Face Bela, Yazigi, Elizabete Soares Fotos, Agencia de Modelos Claudia Castelione, Óticas Diniz, Sache, Espelho Espelho Meu e  Jéssica Fernanda Fotografia.