11ª Cavalgada da ExpoLondrina teve milhares de participantes

Cavalgada, com comitivas de várias regiões do Paraná, anunciou a ExpoLondrina 2018, no estilo dos antigos tropeiros
11 de março, 2018
São 11 anos de Cavalgada. Organizada pela SRP (Sociedade Rural do Paraná), a 11ª edição do evento foi um sucesso com 2.500 participantes e percorreu quase 8 quilômetros, neste domingo 11 de março, anunciando a chegada da ExpoLondrina 2018.

Amazonas e Cavaleiros de todas as idades, de 165 comitivas de quase 30 localidades e cidades do Paraná se concentraram na região do autódromo de Londrina e Estádio do Café, no início da manhã, com bandeiras, vestimentas coloridas, chapéus, berrantes e até a Catita, primeiro ônibus do Paraná, levando as rainhas, princesas e misses simpatia eleitas. O destino final Parque de Exposições Ney Braga.

A organização da Cavalgada manteve o trajeto dos últimos dois anos. Eles saíram do Estádio do Café, percorreram a av. Henrique Mansano, seguindo em direção a av. Tiradentes, finalizando no Ney Braga, com um almoço de confraternização e entrega de troféus aos participantes.

“Este evento, que há 11 anos atrás começou com 100 cavaleiros, já se tornou tradição e hoje, ultrapassa a casa do milhar em participantes. Para nós é uma satisfação este envolvimento da comunidade”, disse o presidente da Sociedade Rural, Afranio Brandão.

A organização começa bem antes do evento. “Nos preocupamos com tudo, com o trajeto, ambulâncias, segurança dos envolvidos, limpeza do percurso, controle de trânsito, orientação dos participantes, motoristas e pedestres  e toda a estrutura dentro do Parque para a finalização”, explica Ilson Romanelli, conselheiro da SRP e também organizador da Cavalgada.

Além da equipe da SRP estiveram envolvidos no evento a CMTU, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Policia Montada e ainda empresas contratadas pela SRP que auxiliaram na segurança e providenciaram a limpeza de todo o trajeto após a passagem da cavalgada.

“A cada ano o evento cresce mais e mais. É bonito ver todo este movimento, esta integração. Muitas comitivas que vem de longe chegam no sábado e pernoitam no Parque de Exposições, só para participar desta grande festa que se tornou a Cavalgada da ExpoLondrina”, disse um dos coordenadores do evento, José Henrique Cavicchioli, diretor de atividades equestres da SRP.

Localidades participantes que se registraram: Apucarana, Arapongas, Assaí, Cambé, Cambira, Cianorte, Centenário do Sul, Cornélio Procópio, Distrito de Maravilha/Aquidabam, Distrito de São Luiz, Distrito Taquaruna/Irerê, Florestópolis, Ibiporã, Itaguajé, Jaguapitã, Jataizinho, Londrina, Lunardeli, Marialva, Nova Santa Barbara, Ortigueira, Rolândia, Santa Mariana, São Jerônimo da Serra, Tamarana e Teodoro Sampaio.