Estão abertas as inscrições para o 3º Hackathon Smart Agro da ExpoLondrina 2018

Inscrições terminam em 7 de abril, uma semana antes do evento
12 de março, 2018
O 3º Hackathon Smart Agro terá como tema “Desafios do setor para inovar e melhorar a rentabilidade do campo”. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas pelo site da exposição (www.expolondrina.com.br/hackathon) até 7 de abril.

O Hackathon está agendado para último final de semana da ExpoLondrina 2018, dias 13,14 e 15 de abril e vai ser realizado no Pavilhão Smart Agro, um pavilhão totalmente voltado para a tecnologia e inovação, que se consolida em sua 2ª edição na exposição.

No site se encontra todo o regulamento e informações para a participação no desafio. A organização do evento manterá as 60 vagas do ano passado, trabalhando com cerca de 12 projetos.
Segundo Lucas Ferreira, do Sebrae e um dos coordenadores,  este ano a ideia é envolver em todo o processo do Hackathon grandes empresas e cooperativas do agro, que já estão sendo contatadas e selecionadas, pelos organizadores.

“Estas empresas participarão desde o levantamento das demandas, podendo acompanhar com mentoria durante o Hackathon, fazendo parte da banca dos projetos e principalmente dando condições que estas startups avancem com seus modelos de negócios, após o desafio”, explica Ferreira.

A maratona que reúne programadores, designers, empreendedores e outros profissionais, tem o  objetivo de desenvolver, em tempo recorde, soluções inéditas e criativas na aplicação de tecnologias com foco nos desafios e gargalos do agronegócio.

A realização e organização do Hackathon Smart Agro é da Sociedade Rural do Paraná (SRP), Senai e Sebrae, com apoio da APL de TIC da região, Intuel/Aintec, Cintec e Sinfor.