Programação técnica é um dos pilares da ExpoLondrina

Eventos realizados colaboram com a disseminação de novas técnicas e conhecimento
15 de janeiro, 2018
A Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina já é um marco no calendário nacional do agronegócio e tem na parte técnica um de seus destaques, trazendo atualizações, informações e todas as novidades do segmento para expositores, criadores e público em geral. 

São dezenas de palestras,cursos, debates e oficinas realizadas em parceria entre a Sociedade Rural do Paraná, entidade organizadora da Exposição, e instituições de ensino e pesquisa – Universidade Estadual de Londrina, Unifil, Unopar, Embrapa, Seab/Emater, Iapar, entre outros.
 
O diretor de atividades agroindustriais e um dos responsáveis pela elaboração da agenda técnica, Luigi Carrer Filho, destaca a importância destas parcerias para a realização de eventos de qualidade e que atendam às necessidades do público da ExpoLondrina, tanto que alguns eventos já estão na quinta ou sexta edição.
 
“A nossa responsabilidade com a agenda técnica da ExpoLondrina é grande. A cada ano os eventos vêm melhorando e superando a edição anterior. Esta evolução de qualidade gera expectativa no público  e desperta interesse tanto no meio rural, quanto no acadêmico. Desde outubro, pessoas estão nos contatando  para saber sobre a grade técnica”, conta Carrer Filho.
 
Já estão confirmadas as realizações do VI Ciclo de Ovinocultura Moderna, VI Simpósio Eficiência em Produção e Reprodução Animal, II Simpósio de Produção Animal,  Seminário e Workshop de Turismo, II Simpósio de Equideocultura, além do III Hackathon Smart Agro.