Confirmada a 12ª Exposição Nacional de Dorper e White Dorper na Expô 2018

Estarão presentes animais de alta qualidade dos principais plantéis de vários estados brasileiros
16 de janeiro, 2018
A realização da 12ª Exposição Nacional de Dorper e White Dorper está confirmada para ser realizada dentro da programação da Expô 2018.

O diretor de ovinocaprinocultura da SRP, Luiz Fernando Coelho da Cunha Filho esteve com a presidente da associação, Jaqueline Marques e diversas atividades serão realizadas durante o evento, que contará com a participação de plantéis de renome das raças de vários estados do Brasil, com reprodutores e matrizes de qualidade, para melhoramento genético.

A ovinocultura já é destaque nas exposições de Londrina. Durante a 12ª Exposição Nacional estão programados workshops, leilões de animais, julgamentos, exposição, vendas de produtos, espaço gastronômico. Na ExpoLondrina 2018 devem participar mais de mil ovinos sendo que destes perto de 600 animais serão das raças Dorper e White Dorper. A Exposição Dorper e White Dorper tem o objetivo de discutir o desenvolvimento da raça, evolução dos rebanhos e o fortalecimento da atividade. Este ano, a 11ª edição foi realizada em outubro na cidade de Valinhos (SP).